Baixio Das Bestas

Inserido em: Drama Por: admin

Baixio Das Bestas, um filme de Cláudio Assis

YouTube Preview Image

SINOPSE
O Baixio das Bestas é o lugar símbolo das confluências humanas. Uma pequena comunidade entranhada dentro de uma cultura secular e paralisada em sua autoridade e em sua moral: a decadente cultura latifundiária. Pequenos centros urbanos que cercam o nosso vilarejo irradiam a idéia de futuro. Uma tosca idéia de possibilidades. Um pobre conceito de riqueza.
Nesse cenário se passa a história de Auxiliadora (Mariah Teixeira), Seu Heitor (Fernando Teixeira) e Cícero (Caio Blat). Ela, uma menina de 13 anos explorada pelo velho avô, Seu Heitor, um moralista ambíguo, que em tudo vê falta de autoridade mas ganha dinheiro explorando sua neta. Por sua vez, Cícero, um jovem de uma conhecida família local, que assiste ao drama de Auxiliadora e cria por ela uma paixão insustentável.
Do enfrentamento de Seu Mário e Cícero será  decidido o destino de Auxiliadora. A menina de olhos brilhantes e encabulados que está no meio da disputa. Qual a saída? Qual o desejo?
Armando uma arena de combate no meio do canavial, o Baixio das Bestas serve como centro nervoso da ação. Aqui o que interessa não é constatar uma situação, mas problematizar as relações e sugerir narrativas a partir delas. É humanizar as questões e aprofundar o cotidiano desse núcleo. É dimensionar a existência além da aparência das coisas e fraturar a cômoda situação de espectador passivo diante dos fatos.

FICHA TÉCNICA
Direção: Cláudio Assis
Roteiro: Hilton Lacerda
Produtor: Cláudio Assis e Júlia Moraes
Ano: 2007
Gênero: Drama
Duração: 80’

ELENCO
Caio Blat (Cícero)
Matheus Nachtergaele (Everardo)
Mariah Teixeira (Auxiliadora)
Fernando Teixeira (Seu Heitor)
Dira Paes (Bela)
Marcélia Cartaxo (Ceiça)
Hermila Guedes (Dora)
Conceição Camarotti (Dona Margarida)

Baixio Das Bestas Capa

Deixe o seu comentário