Em Teu Nome

Inserido em: Drama Por: admin

Em Teu Nome, um filme de Paulo Nascimento

YouTube Preview Image

SINOPSE
No início dos anos 70 o Brasil vivia o endurecimento da ditadura militar.  A sociedade se organizava e resistia das mais variadas maneiras. Alguns grupos políticos optaram pela luta armada para enfrentar o regime. Partindo deste contexto, EM TEU NOME… conta a história de Boni (Leonardo Machado), um estudante de engenharia de origem humilde,  que adere a luta armada, mas carrega dúvidas e medos sobre se este seria realmente o melhor caminho. Boni teme pela família, pela namorada e pelo futuro, que parece mais incerto a cada dia. Como tantos, é preso, torturado e banido do país,  ao ser trocado pelo embaixador suíço  no chamado Grupo dos 70. No exílio no Chile, ao lado da companheira Cecília (Fernanda Moro), passa a compreender a sociedade de outra maneira. Começa  a trabalhar e a conviver com o povo chileno, percebendo que “para mudar a realidade é preciso primeiro entendê-la”. O golpe militar derruba Allende e transforma a vida novamente. Com  Cecília e o filho Rodrigo (que nasceu no Chile), Boni  parte para a Argélia (onde nasce mais um filho – Luciano)  e posteriormente para Paris,  onde  é escolhido presidente do Comitê Brasileiro da Luta pela Anistia. Volta  ao Brasil, nove anos depois de ter sido banido, com outra dimensão do mundo.

FICHA TÉCNICA
Direção: Paulo Nascimento
Roteiro: Paulo Nascimento
Produtor: Diana Almeida
Ano: 2009
Gênero: Drama
Duração: 102’

ELENCO
Leonardo Machado (Boni)
Fernanda Moro (Cecília)
César Troncoso (Leo)
Nelson Diniz (Professor)
Silvia Buarque (Lenora
Marcos Paulo (Delegado PS)
Julia Feldens (Dinha)
Sirmar Antunes (Higino)
Marcos Verza (Onório)
Gilberto Perin (Major)
Jeffersonn Silveira (Sérgio)

9 Comentários “Em Teu Nome”

  1. Junior Diz:

    Quero assistir !!!

  2. kamila Diz:

    Qual é a tematixa central desse filme?

  3. kamila Diz:

    Temática*

  4. zeni Diz:

    Ë um filme que retrata os “anos de chumbo” ( ditadura militar).
    Brasileiros ( na maioria jovens universitários), inconformados com as atrocidades cometidas pelos militares no poder, pegaram em armas. Presos, torturados e banidos da sua terra, muitos deles sequer retornaram ao pais após a anistia.
    Um hino a liberdade! Amei.
    Necessário assistir tb “Chove sobre Santiago”, que trata da ditadura imposta ao povo chileno e assassinato de Salvador Allende, bem como, “Z”.

  5. Francisco Diz:

    A história de um homem que se tornou um rato. Decidiu o pior caminho. O Comunismo matou mais do que a revolução de 64. Tenho vergonha de pessoas assim. Asco e vergonha. Fora do Brasil comunistas, vão pra Coréia do Norte, lá é o lugar de voces.

  6. Cassio Diz:

    Este Francisco aí de cima ou é um milico fanático ou um ignorante que pensa que comunista com criancinha.

  7. Cassio Diz:

    Este Francisco aí de cima ou é um milico fanático ou um ignorante que pensa que comunista come criancinha.

  8. Armando Diz:

    Excelente filme! Sensível e obrigatório!!!

  9. Wagner Diz:

    Fui criado com preceitos de militar, e não fui do mesmo, aprendi a respeita, a todos, guerra e aprender a conhecer as pessoas,o pais ta destruido e ideologia politica nenhuma o salvou e nem vai salvar.

Deixe o seu comentário