Entre a Luz e a Sombra

Inserido em: Destaques, Documentários Por: admin

Entre a Luz e a Sombra, um filme de Luciana Burlamaqui

YouTube Preview Image

SINOPSE
Dirigido por Luciana Burlamaqui, o documentário investiga a violência e a natureza humana a partir da história de três personagens que tiveram seus destinos cruzados no complexo Carandiru, considerado até então o maior presídio da América Latina. Uma atriz que dedica sua vida para humanizar o sistema carcerário. A dupla de rap 509-E, formada por Dexter e Afro-X dentro do Carandiru. Um juiz que acredita em um meio de ressocialização mais digno para os encarcerados. Entre a Luz e a Sombra acompanha a vida desses personagens durante sete anos, a partir do ano 2000. As temáticas da prisão, crime, violência, reintegração social extrapolam para o encontro de classes sociais distintas e as mais difusas contradições do ser humano na busca de seus ideais.

FICHA TÉCNICA
Direção: Luciana Burlamaqui
Roteiro: Luciana Burlamaqui
Produtor: Luciana Burlamaqui, Daniel A. Rubio, Matias Lancetti e Renata Carneiro
Ano: 2009
Gênero: Documentário
Duração: 150’

ELENCO
Afro-X
Dexter
Sophia Bisilliat

8 Comentários “Entre a Luz e a Sombra”

  1. thiago Diz:

    o filme que eu aprovo todos assistirem pq vale apena muito bom.

  2. cintia Diz:

    Adorei é um filme de grande sensibilidade , ja tive parentes presos em unidades e sei o quanto é importante alguem acreditar em mudanças dessas pessoas que lá vivem…

  3. marcao Diz:

    poxa to ligado mas como faz para baixar ja tentei em todos os sites

  4. paulo Diz:

    onde baixa? assistiram onde? Quero assistir!

  5. francyellye Diz:

    esse filme me drixou muito comovida

  6. arlete guimarães Diz:

    Um filme revelador, que nos conduz ao universo daqueles que estão nas sombras( como bem diz o Juiz Otávio, nossa! que depoimento). Através daquela atriz, uma voluntária, que trabalho que ela fez!!!Lembrei o Dr Drauzio que tb foi fantástico em seu empenho pelos esquecidos ou nunca lembrados.
    Na verdade, o PCC foi uma maneira da população carcerária de São paulo dizer que existem ainda, que não morreram, que precisam de atenção.
    Há uma tentativa de explicação sobre a natureza da organização PCC no filme comercial ( e at´[e meio romantico) Salve Geral, mas quando um Juiz da vida real explica a natureza do movimento, é demais da conta! É 10!!!

  7. Katia Pires Chagas Diz:

    A profundidade desse trabalho é de tal ordem que, enquanto vivenciarmos as estruturas estabelecidas pelo sistema que constitui a sociedade, ele se manterá na atualidade da inversão do amor.
    A humanidade do Dr Otavio e a constatação da Sophia pela prevenção é o climax do objetivo da vida.
    Luciana, você conseguiu mostrar que há responsabilidade em alta competência e, pode, contribuir de maneira ímpar realizando o que se gosta, com efetivo exercício coletivo.

  8. bruno Diz:

    aonde faz o download pq eu quero ver o filme nao so o trailer alguem pode me ajduar?

Deixe o seu comentário