Ilha das Flores

Inserido em: Curta-metragem, Documentários, Filmes Completos Por: admin

Ilha das Flores, um filme de Jorge Furtado

YouTube Preview Image

Filme completo

SINOPSE
Este filme retrata a sociedade atual, tendo como enfoque seus problemas de ordem sociais, econômicas e culturais, na medida em que contrasta a força do apelo consumista, os desvios culturais retratados no desperdício, e o preço da liberdade do homem, enquanto um ser individual e responsável pela própria sobrevivência. Através da demonstração do consumo e desperdício diários de materiais (lixo), o autor aborda toda a questão da evolução social de indivíduo, em todos os sentidos. Torna evidente ainda todos os excessos decorrentes do poder exercido pelo dinheiro, numa sociedade onde a relação opressão e oprimido é alimentada pela falsa idéia de liberdade de uns, em contraposição à sobrevivência monitorada de outros.

FICHA TÉCNICA
Direção: Jorge Furtado
Roteiro: Jorge Furtado
Produtor: Mônica Schmiedt, Giba Assis Brasil e Nôra Gulart
Ano: 1989
Gênero: Documentário, Curta-metragem
Duração: 90’

ELENCO
Júlia Barth
Paulo José (Voz Narrativa)
Ciça Reckziegel (Dona Anete)

Jorge Furtado

22 Comentários “Ilha das Flores”

  1. Heloisa Dutra Diz:

    Solicitamos sua colaboração na concessão de AUTORIZAÇÃO DE USO da
    obra “Ilha das Flores” para produção no website do curso online “Escola de Formação de Professores”, direcionado aos professores da Rede Estadual de São Paulo. Este projeto é uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo em conjunto com a Fundação Padre Anchieta.

    Trata-se de mais um decisivo passo no esforço de ampliar a formação curricular dos docentes das escolas públicas do Estado de São Paulo, cujo objetivo é a melhoria da qualidade da educação com foco no desempenho dos novos professores.

    O conteúdo do curso está organizado em aulas on-line sobre 15 disciplinas, cada uma composta por 10 módulos, dedicadas às aulas de formação de professores ingressantes dos ciclos I e II do Ensino Fundamental da Rede Estadual.

    Atenciosamente,

    Heloisa Dutra >Dir. Autorais/Pós-Produção
    Núcleo de Educação|TV Cultura
    Escola de Formação de Professores
    +55 11 2182-3820/3958
    heloisadutra@tvcultura.com.br

  2. fernanda Diz:

    que video lindo maravilhoso amei!!!:D

  3. fernanda Diz:

    quando vc sentir algo e porque esta vazio por dentro e cheio por fora essa e a verdade :)fernanda lima de oliveira sou eu eu sou uma lar fora e sou mil la dentro do meu corpo :D leia este cometario!!!!!!!

  4. fernanda Diz:

    quem e meu fan pode fala pelo cometario q e meu fan:D

  5. Sabrina Mariano Diz:

    Esse filme é muito bom para vermos como é a realidade de algumas regioes… TODAS as pessoas deveriam ver,porque depois que você assisti e reflete sobre,você pensa muito antes de fazer qualquer coisa,pensando nessa população! O bom é que ele é muito usado em escolas,cursinhos e também o tema é muito procurado em provas de vestibulinhos e vestibulares!!!

  6. antonio Diz:

    é um filme que retrata muito bem a miseria e os problemas sociais

    adorei

  7. sonia Diz:

    Este filme me fez refletir as vezes em que reclamei por alguma ou algo futil,pelas vezes que fui egoista em
    so consumir,enquanto muitos em algum lugar no Brasil ou melhor no mundo estão dispustando lugar em fila para garimpar comidas ou melhor restos de alimentos de porcos
    até quando existira tanta desigualdade social.

  8. rita belo da silva Diz:

    este filme me fez refletir em relação ao desperdicio de tantas coisas,e me ajudou a ser uma pessoa mais econômica e cociente.

  9. rayane Diz:

    nunca tinha visto esse filme antes, e ele me fez refletir em muitas coisas q ocorrem ao nosso redor e a gente nem se dá conta. me tornou também uma pessoa bem mais econômica , e consciente em ajudar o próximo porque essa realidade não está tão longe como a gente imagina está todos os dias ao nosso redor e a gente não percebe…

  10. Maria Alice Diz:

    Concordo plenamente com o comentário de Rayane .

  11. Marina Diz:

    Esse filme é realmente muito bom, ele nos faz perceber como realmente é a nossa sociedade atual e refletir sobre isso. É interessante a forma como ele relaciona os assuntos, as coisas, tornando mais fácil o entendimento do filme.

  12. JAILSON ALVES Diz:

    ESSE FILME REALMENTE BOM POR Q ELE RELATA TUDO Q A SOCIEDIDE PRESISA VER NESTE MOMENTO DE VERDADEIRA DISCORDIA COM O CAPITALISMO

  13. Ezequiel de Souza Diz:

    A sociedade atual que estamos inseridos demostra verdadeiramente que mesmo tendo o telencéfalo altamente desenvolvido, nós seres humanos somos capazes de cometer tamanhas atrocidades com nossos próprios semelhantes… Cabe a nós tomar-mos uma atitude!!!

  14. bruna Diz:

    isso é uma desordem

  15. mikeyas Diz:

    excelente… muito bom mesmo com o passar do tempo o assunto abordado continua válido neste momento !!!!

  16. agata Diz:

    amei o vídeo :)

  17. Tatiane Barros Diz:

    Ola, o documentario e maravilhoso e passa a mensagem com muita clareza, todavia fiquei extremamente surpresa ao ver que o narrador se referindo a um dos produtos mais importantes do curta o “tomate” o mesmo o descreve como sendo um “vegetal” erro gravissimo pois o tomate e uma “fruta ” e nao um vegetal como assim referido no curta.
    Realmente acho que algo que abrange tantos deveria ser revisto afinal creio que a mensagem e Otima mas devemos ter todas as informacoes muito precisas antes de passarmos tao adiante assim .xxx

  18. keel oliveira Diz:

    nossa o filme e muitoo boomm assintir 5 veses legal ameei !

  19. alaiane dias aguiar Diz:

    Muitoo bom:-)

  20. Clara Margareth Thomaz Diz:

    É um documentário muito bem elaborado e todos devem ver para entender um pouco sobre o que é realmente a miséria.
    Quanto a colocação de Tatiane Barros que diz que o tomate não é um vegetal, ela está equivocada, pois o tomate é sim uma fruta, sendo que toda fruta é de origem vegetal sim.

  21. stefanny raquel Diz:

    demonstra que nois brasileiros devemos refletir do que estamos, auto destruindo tantas pessoas não tendo o q comer e as vezes escolhemos o que comer somos tão voltados a estética a valorização do eu que não lembramos do nosso próximo… isso não é vida pra ninguém além de tudo vai mostrar o espaço, o ambiente e como somos ligados a adaptação cultural.

  22. Neuza Diz:

    Acho que está havendo confusão entre fruta e fruto.

    Fruto é o termo botânico aplicado ao órgão que tem função de proteger e disseminar sementes.

    Fruta é termo popular aplicado aos frutos doces e comestíveis, como banana e uva, mas não é aplicado ao tomate, que é um fruto, mas não é doce.

    Pseudofruto é estrutura carnosa que não se origina do ovário da flor, mas de outras partes florais, como o caju.

Deixe o seu comentário