Palavra Encantada

Inserido em: Destaques, Documentários, Musical Por: admin

Palavra Encantada, um filme de Helena Solberg e Marcio Debellian

YouTube Preview Image

SINOPSE
Uma viagem na história do cancioneiro brasileiro com um olhar especial para a relação entre poesia e música. Dos poetas provençais ao rap, do carnaval de rua aos poetas do morro, da bossa nova ao tropicalismo, Palavra (En)cantada passeia pela música brasileira até os dias de hoje, costurando depoimentos de grandes nomes da nossa cultura, performances musicais e surpreendente pesquisa de imagens.
O filme conta com a participação de Adriana Calcanhotto, Antônio Cícero, Arnaldo Antunes, BNegão, Chico Buarque, Ferréz, Jorge Mautner, José Celso Martinez Correa, José Miguel Wisnik, Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), Lenine, Luiz Tatit, Maria Bethânia, Martinho da Vila, Paulo César Pinheiro, Tom Zé e Zélia Duncan. Imagens de arquivo resgatam momentos sublimes de Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Tom Jobim.

FICHA TÉCNICA
Direção: Helena Solberg
Roteiro: Diana Vasconcellos, Helena Solberg e Marcio Debellian
Produtor: David Meyer
Ano: 2009
Gênero: Documentário
Duração: 86’

ELENCO
Chico Buarque de Hollanda
Paulo César Pinheiro
Adriana Calcanhotto
Maria Bethânia
Tom Zé
José Miguel Wisnik
Jorge Mautner
Arnaldo Antunes
Antonio Cícero
Martinho da Vila
Ismael Silva

Chico Buarque

5 Comentários “Palavra Encantada”

  1. dulci Diz:

    O Filme Palavra En-Cantada, foi um dos melhores que vi nesses últimos anos, um filme alegre, poético, sai do cinema encantada com o que vi e ouvi, Helena solberg e Marcio Debellian, foram muito felizes na composição deste filme, que apareçam mais filmes neste nível, vou comprar o DVD de tão encantada que fiquei, quero levar para conhecimento de meus alunos.

  2. Larissa Pereira Chaves Diz:

    Eu adoro Música Popular Brasileira e quando assisti o filme num festival fiquei (sem trocadilho) encantada acho que nunca vi nada igual.Foi maravilhoso.Parabéns à equipe.

  3. Emilio Glauber Alves Moura Diz:

    Não há palavras, mesmo encantadas , para descrever a maravilha que é esse filme. Uma viagem cultural, musical e com depoimentos que são uma verdadeira aula de Poesia em todos o níveis possíveis que se possa imaginar. Viva aos Diretores !

  4. Ariane Araújo Diz:

    Amei o documentário de vocês! Meu professor de artes que dá música, passou na sala e eu fiquei super encantada! Adooro a música popular brasileira e curto demais todos esses cantores. Principalmente a Adriana. É muito cultural, e peço que se vocês tiverem como ter contato com a Adriana digam que ela tem uma super fã de apenas 14 anos. ÍÍ conhecidência o nome da minha mãe é Adriana também!
    Parabéns!

  5. Afonso S Barroso Diz:

    Consegui assistir ao documentário pelo Canal Curta. Não o assisti completamente, por isso, gostaria de saber se na web existe o Palavra (En)Cantada completo, onde posso encontrá-lo? Qual o link (URL)?

Deixe o seu comentário